11.02.2006

Ventos de S. Roque # 23 - Activos Escassos


A última assembleia-geral demonstrou que os nossos activos são escassos.

O principal activo do Sport Clube Beira-mar é os sócios. Tanto nesta reunião magna como nos jogos, a sua participação tem sido diminuta. É preocupante. Parece-me que a situação se agrava cada vez mais, mesmo sabendo que na época anterior se poderia encontrar explicação.

Quanto ao relatório e contas relativos à época 2005/06 e tal como tem sido hábito nos últimos anos neste clube, trata-se de um documento elaborado com rigor e que espelha a realidade. Sinceramente apenas não compreendi a necessidade de considerar como proveito as cotas não pagas. Em pouco beneficiou os resultados e não revela em meu entender clareza. Para mim tratou-se de um pouco de “batom” sem significado. São opções.

Perante isto o meu voto foi de aprovação.

Quanto aos resultados, confesso que não foram positivos nem eram os expectáveis. São preocupantes, no entanto, dois pontos deverão ser relevados:
- a direcção está a ser avaliada por um terço do seu mandato
- o mandato não foi fértil em facilidades

Já no que concerne a gestão, não existindo um plano e orçamento para a época, pelo menos disponível, ninguém com bom senso consegue analisar o nível de desvios face ao previamente estipulado, tornando-se inviável a avaliação do desempenho de gestão.

Os orçamentos deveriam ser aprovados em assembleia-geral.

Como beiramarense que sou, continuarei a acompanhar o clube ajudando naquilo que puder e rejeitando todo o tipo de sectarismo. Somos um clube pequeno, precisamos de todos. Crítico quando entender, mas sempre pronto a ajudar a desenvolver o clube. Sei quanto é difícil gerir esta instituição, sei quanta responsabilidade se exige dos dirigentes, sei que o que mais magoa quem dirige é a falta de reconhecimento do seu trabalho. Senti isso e só pelo facto de se disponibilizarem para esta tarefa, reconheço-lhe coragem.

Sinceramente o que mais me preocupa é termos poucos sócios e os poucos que temos alhearem-se completamente da vida do clube.

Os nossos melhores ACTIVOS são muito baixos.

A Roque

6 comentários:

Anónimo disse...

Só não entendi a que se refere o batom.
Ruy

Anónimo disse...

o batom deve ter sido para "alindar", a coisa já era tão feia...mas julgo que o maior batom foi o do Cachide ao chamar mentiroso ao Mano Nunes, assim houve um desvio do centro das atenções com essa frase,para que não lhe chamassem mentiroso a ele...vamos ver.

J.L.

Anónimo disse...

O BATOM FOI PARA DIZER SIMPATICAMENTE QUE AS CONTAS ESTAVAM MAQUILHDAS SE NÂO O PREJUIZO APRESENTADO ERA MUITO MAIOR.
Rafael

Anónimo disse...

Afinal, o Mano é mentiroso ou não?! Quem cala consente!
J. de Sousa

Anónimo disse...

Inácio abandona Beira-Mar.
Notícia em www.olheirobart.blogspot.com

Anónimo disse...

Os mentirosos, vimo-los todos os dias, nas promessas de marcação de Ass.Gerais,nas contas apresentadas,quem fiança dinheiro,quem contrata e como contrata, quem saneia e como saneia, ect, ect.