7.01.2005
As Rajadas do Mano I - Intro
De férias e longe de Aveiro, não deixei de ser informado por amigos do teor de um artigo publicado pelo “Gestor” Miguel no passado dia 30 de Junho no Diário de Aveiro, e no qual a minha pessoa era visada.
Da resposta não se livra, pois tanta mentira por repetida pode passar por verdade, e a história da personagem e da construção do Estádio merece crónica detalhada.
Eu sei mais do que o “Gestor” Miguel pensa que eu sei !
Mano Nunes
Agradecimento da Direcção Cessante
A Direcção do Sport Clube Beira-Mar ao cessar funções vem manifestar o agradecimento aos colaboradores e trabalhadores que ao longo destes anos se destacaram pelo seu profissionalismo, disponibilidade, lealdade, espírito de equipa e isenção, revelados no desempenho das suas tarefas.
Mano Nunes
Alberto Roque
João de Sousa
André Apolinário
Óscar Paulo
Mano Nunes
Alberto Roque
João de Sousa
André Apolinário
Óscar Paulo
6.26.2005
Sopros de Arquitecto # 2 - Ao Jorge Maia

Lamentavelmente Jorge Maia deixa o cargo de Director de Comunicação do nosso clube. Só quem trabalhou com o Jorge pode sentir a baixa "de peso" em que se traduz esta sua decisão. O Jorge muito para além de um excelente profissional é um grande homem, sério e de uma integridade rara nos dias de hoje. Óptimo colega de equipa, bom timoneiro quando sente que os que o acompanham acreditam no seu projecto.
Assim o demonstrou no Euro 2004, quando desempenhou as funções de Coordenador de Acreditação, gerindo uma equipa heterógenea de forma irrepreensível e exigindo rigor para além do solicitado pelas próprias normas da Uefa!! Fantástica prestação.
No beira-mar mais não fez... por culpa nossa, assumimos. O Jorge é um profissional, e nós, por mais boa-vontade que tivessemos, eramos amadores. Apesar das suas "chamadas de atenção" e coordenadas, falhamos muitas vezes "pisando" as regras que ele definira para a comunicação. Desculpa, Jorge.
No entanto o trabalho que deixa é de grande valor e está à vista, com particular destaque para o Site oficial e para o suplemento do Diário de Aveiro.
Arranjar alguém para substituir o Jorge, para dar continuidade a este trabalho, não vai ser tarefa fácil para a nova direcção. Desejo-lhes lucidez e alguma sorte para o efeito, esperando que não se deixem convencer por "papagaios esverdeados" ou jornalistas de "aviário" ou de "geração expontânea" para ocupar tão importante lugar no clube.
Ao Jorge resta-nos desejar o melhor para o seu futuro profissional e esperar que se mantenha por perto pois... volto a dizer, só quem o conhece de perto sabe do seu valor e do gozo que é fazer equipa com ele. Bem haja Jorge.
André Apolinário
Aviso à Navegação # 3 - Ema de novo....
Uma mentira muitas vezes repetida passa por verdade, e o “zeloso” e desportivamente inculto Administrador “operacional” da EMA por vezes abusa.
Na sua página na Internet, a EMA, pela pena do seu Administrador faz um resumo da actividade desenvolvida durante o ano de 2004, e em dado ponto do texto afirma: “Acresce que a EMA ainda não pode vender os lugares de bancada a que tem direito segundo o protocolo assinado com o clube porque este ainda não disponibilizou os mesmos à empresa”.
Nada mais falso, pois no ponto 3. da cláusula 12 do mesmo protocolo, se clarifica que a venda pela EMA dos 3.120 lugares protocolados obriga a que as pessoas ou entidades que os adquiram se tornem de imediato sócios do SCBM com a categoria do lugar adquirido.
Nunca aos serviços administrativos do SCBM chegou nenhuma proposta enviada pela EMA, o que dá a entender que nenhum lugar foi vendido!
Pudera, com uma proposta de venda de cada lugar por 345 €, e com a possibilidade de ocupar o mesmo lugar tornando-se unicamente sócio do SCBM e pagando unicamente 45 €, a opção era fácil.
Como é possível atribuir responsabilidades à ex-Direcção do SCBM, quando o problema está na incapacidade técnica para encontrar soluções para rentabilizar um “elefante branco”.
Com diálogo, o “zeloso” Administrador e o “Dr.” Artur Filipe vão lá !
Chegará ?
João de Sousa
Subscrever:
Mensagens (Atom)