9.17.2005

3ª sondagem Rua do Vento

Teste os seus conhecimentos sobre o passado do clube.

Responda à nossa sondagem, na secção "inquéritos Ventosos". Basta "clickar"no botão para aceder à pagina de inquérito.

Não se esqueça de confirmar o seu voto primindo "submit vote" no rodapé da página.

Força nisso!

9.16.2005

Resultados 2ª Sondagem Rua do Vento

Após 15 dias, apresentamos os resultados do nosso último inquérito, que visava conhecer um pouco melhor o perfil dos nosso visitantes.

A primeira questão - sobre a antiguidade enquanto sócios - em 16 respostas 75% era de sócios com mais de 5 anos de filiação sendo que 31% (do total dos 16 votantes), curiosamente, teriam mais de 21 anos de filiação. É reconfortante saber deste pormenor.

O "Rua do Vento" chegou ao conhecimento de 37% dos nossos visitantes através da imprensa - curioso, não tinhamos esta noção! A segundo meio de divulgação mais votado foi "através de outros blogs".

Interessante foi saber que 37% dos inquiridos conhecem 1 a 2 outros espaços na internet dedicados ao clube, tantos como os que conhecem mais de 5. Contrastes... pois na verdade há bastante mais de 5 bons espaços onde a vida deste nosso clube é discutido. O Rua do Vento recomenda alguns na sua secção de "Links sobre o Beira-Mar".

Brevemente teremos nova sondagem. Estejam atentos e participem! O "Rua do Vento" agradece!

9.13.2005

Tachos ao Vento # 2

Com um pouco de atraso, cá está a nossa segunda crónica gastronómica".

Na passada terça, a malta do Rua do Vento, conforme ficara combinado entre todos antes do periodo de férias, voltou a reunir-se à mesa para conversar sobre o nosso Beira-mar e, obviamente, para saborear um belo repasto em local seleccionado pelo responsável do mês para o efeito: o Eng. Alberto Roque.

Assim, fomos presenteados com uma verdadeira iguaria tradicional (não necessariamente regional, neste caso): Arroz de Galo! Ou de "pica no chão", como se costuma dizer em certas zonas do país.

Galo caseiro criado pelo próprio dono do restaurante em causa. O nome? Uma dica: chamou-se durante muitos anos "Gilgameche". Algures na zona de Vilar. Lembro-me de lá ter ido, nos tempos de estudante de liceu, variadissimas vezes em festas de aniversário, ou jantares de grupo de amigos, comer umas fabulosas costoletas de vitela de tamanho "proibitivo" (perto do pecado), na cave, com um serviço muito natural em que as batatas fritas, arroz e a salada vinham em quantidade infinita. Sem luxos nem preconceitos.

Este humilde restaurante é hoje um dos locais em Aveiro onde melhor se come carne de qualidade (porco preto e vitela estão no topo da lista de preferências), sempre no ponto de grelha, e sofreu sucessivas remodelações e melhorias. Chama-se "Querida", do amigo Simões, pessoa muito ligada às lides futebolisticas da região, que nos deu particular atenção.

Por este motivo e pelos seus clientes habituais, o futebol é quase sempre um dos temas mais discutidos neste espaço. Televisões para "ver a bola" vi pelo menos 3! Camisolas do nosso Beira-Mar, fotos e outros artigos semelhantes decoram as paredes.

Mas voltemos ao galo crucificado que é o rei da festa: estava muito bem feito, sem dúvida. Vale a pena (tem de se encomendar) ir lá comer este prato. O galo era de muito boa qualidade, o arroz estava no ponto e o toque de vinagre ... de categoria. Recomenda-se!

E com estas duas jornadas "de sucesso", o trabalho do Dr. João de Sousa - próximo responsável pelo jantar mensal - torna-se cada vez mais complicado. Mas cá estaremos para fazer depois o resumo da jornada.

Saudações do Rua do Vento.

André Apolinário

9.12.2005

Feitios....

“À Direcção cumpre administrar e representar o Clube, para todos os efeitos legais e estatutários, perante quaisquer entidades ou poderes constituídos”
(Art.º 33 dos Estatutos do Sport Clube Beira Mar aprovados em AG de 2/2/2000

“"Propus à direcção - e foi aceite - a atribuição de prémios a jogadores e treinadores apenas quando estivermos nos dois primeiros lugares”
(Treinador da equipa profissional de futebol do Beira-Mar ao Jogo em 10/9/2005)

“Dirigente é para dirigir, treinador para treinar e jogador para jogar”
(Mano Nunes no blog Rua do Vento em 19/7/2005)

É tudo uma questão de feitios !

João de Sousa