3.16.2006

PELO BEIRA-MAR,SEMPRE (PARTE VII)

Ninguém é infalível.

Partiu muito cedo para a eternidade, mas dói muito mais, quando estamos no auge de consolidação de uma juventude, solidária no sonho que projectamos.

Deixou-nos, o Américo Tavares, Seccionista das camadas jovens do Sport Clube Beira-Mar, um homem simples, humilde e honrado por todos, que deu tudo o que sabia e podia, nunca se recusando ao que lhe era solicitado, e foi muito. Sofrendo com os jovens futuros ídolos do Beira-Mar, e mais daria, se não fosse a traição da doença que mesmo prolongada, nunca deixou de estar presente, continuava a ser um verdadeiro beiramarense. Recordo a sua última palavra, “para a próxima época, vou pôr novamente os Juniores na 1ª Divisão Nacional”.

Aprendi muito com o Américo, mas ele não morreu, está sempre vivo entre nós, deixando a semente mais rica que há no mundo, os seus filhos que saberão honrar o seu passado.

São homens como este, que o Beira-Mar é sempre grande, e merecedor do seu galardão, doando tudo em prol da formação do Clube, com o condão divino de ser amigo de todos.

Curvo-me perante um amigo, com as minhas sentidas condolências a toda a família.

Descanse em paz.

Óscar Paulo