11.17.2006

PELO BEIRA MAR, SEMPRE (Parte X)

Dentro dos conceitos que considero mais importantes no desenvolvimento das qualidades moveis da formação do departamento do futebol juvenil do Sport Clube Beira Mar, é importante distinguir um marco para o Clube:

Programação
Organização
Controlo

Assim, começa um projecto de medidas a serem tomadas, numa filosofia de competência e conhecimentos de treino, social e cultural para a prática de futebol jovem. Nestas condições e outras, que me responsabilizaram concretizar no tempo, enquanto dirigente do Beira Mar para um verdadeiro Centro de Estágio e Formação (Academia), para encontrar a valorização nos diferentes níveis e melhoramentos em todas as vertentes da vida exigível que o Clube obriga, só é possível com o compromisso de todos e das todas as forças vivas da cidade.

Vem este artigo a propósito, das sugestões do Plano de Urbanização do Parque Desportivo de Aveiro, abertas até ao dia 27 do corrente mês, e do que foi feito no tempo enquanto como responsável, o trabalho de qualidade com a CMA, dos quais não podemos concluir por motivos de eleições para os novos corpos gerentes da colectividade, ao qual, apresento algumas sugestões para a actual Direcção:

º - Protocolo assinado entre a CMA e Beira Mar, contemplava até Julho de 2005, a entrega de três campos de futebol de 11 e três de 7, sintéticos e relvados para a prática de treinos seniores e escola de formação.

2ª - Como se encontra a mudança do departamento de formação para o Centro Estágio e Formação (Academia), no novo estádio, que ficou concluído com capacidade para 40 camas, um ginásio, um posto médico, Sala de convívio, três balneários, gabinete de director e secretaria.

3ª- Em que situação se encontra o Protocolo assinado entre o Beira Mar e CMA, sobre a construção da nova Sede do Clube, na Praça Dr. Joaquim Melo Freitas.

4ª - Qual a situação da eventual permuta com a CMA, do Pavilhão desportivo do Beira Mar, que houve o compromisso de construção e da escolha do terreno a designar para o efeito.

São algumas sugestões que deixo a quem de direito e no prazo acima estabelecido, defender exaustivamente as cores do nosso Sport Clube Beira Mar.

Óscar Paulo

4 comentários:

Anónimo disse...

Todos falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada...

Onde é que estava o Óscar Paulo quando a Direcção anterior exerceu funções?

Não teria sido nessa altura que se deveriam ter resolvido estes problemas ou, no mínimo, pelo menos um deles?

O nosso problema sempre foi o demasiado protagonismo dado ao Presidente da Direcção que, ainda que possa ter sido de forma involuntária, abafou todos os outros elemntos da Direcção. A acrescentar a isso, o grande objectivo da anterior Direcção, e da actual também, foi a manutenção do Beira-Mar na 1ª Liga nem que seja à custa de uma grande quantidade de disparates com contratações e dispensas escusadas.

Teria sido preferível ter passado alguns anos pela Honra, ou mesmo pela 2ª B, mas que se tivesse realizado algo de estrutural como as 4 sugestões que o Óscar Paulo tão bem enumerou. Isso sim, teria sido um bom trabalho para o futuro do Beira-Mar.

Anónimo disse...

Caro amigo anonimo.
Talvês desconheça que as eleições do nosso mandato, foi antecipado um ano, como é de conhecimento de todos os sócios.
Daí, não ter sido resolvido a tempo as as suas dúvidas, excepto o Centro de Estágio e Formação, que ficou concluído, conforme o nosso plano elaborado para quatro anos.
Desculpe que lhe diga, o trabalho estava a ser feito, falta apenas concluir, e apenas sugeri,àqueles que hoje têm responsabiliodade.

Um abraço
Oscar Paulo

Anónimo disse...

A responsabilidade morre sempre solteira.`´E sempre do anterior governo

Anónimo disse...

Não deixa de ser uma sugestão para os orgãos do clube, dizerem da sua justiça!