8.04.2005

As Rajadas do Mano # 5 - Auri-Negros ou Canarinhos?!!

Afinal o pesadelo que tive, foi parcialmente tornado realidade e o Beira-Mar apresentou-se com os novos equipamentos em que o cinza (cor não oficial) e o preto aparece envergonhado só nas axilas dos jogadores que com os braços em baixo não se vê.

Será que o inventor desta ideia, recuou e não foi para a frente com o descrito no meu pesadelo?

Será por acaso que o preto desapareceu do site?

Será que a Direcção do meu clube sabe, que nos estatutos é bem claro que o equipamento oficial do nosso clube é amarelo e preto?

Será que sabe que para o alterar carece de autorização da Assembleia Geral?

Enfim, provincianismo medíocre ou politiquices estão a sobrevalorizar-se à essência e ao sentimento de todos os Beiramarenses e principalmente ao querer, dos rapazes vindos da América e outros de cá, que foram os nossos queridos fundadores.

Haja respeito e decoro.

Eu por mim já tomei a minha posição que embora sentida e dorida a vou cumprir.

Enquanto o nosso clube não voltar ao equipamento original e oficial, recuso-me a ver “canarinhos”, que muito passivamente os “papagaios” e alguns jornalistas não denunciaram, ou então pensaram que o calção e meia amarela foram uma opção do árbitro, para não se confundir com o adversário.

A apresentação foi pobre em todos os vectores, mas pela parte desportiva, não nos vamos precipitar porque a “procissão ainda vai no adro” e a equipa com o lastro que já existia e com alguns que vieram e virão irá conseguir atingir a nossa meta (superliga).

Aos nossos sócios e aos Beiramarenses continuo a solicitar apoio a todos, mas vamos exigir à Direcção que cumpra com os estatutos e que não nos transformem em “canarinhos” e nos continuem a deixar sentir com orgulho, a honra de sermos

AURI-NEGROS SEMPRE!!!

Mano Nunes

15 comentários:

Anónimo disse...

De facto, houve uma calra intençao de ofuscar ou até mesmo fazer desaparecer o preto. Mas porque? Naopercebo.

Anónimo disse...

Concordo plenamente, e quem melhor que os elementos da anterior direcção para elucidarem os sócios e simpatizantes.
Vitor Peixoto

Anónimo disse...

De facto desde sempre me recordo do Beira Mar entrar em campo de amarelo e preto, ou preto e amarelo como queiram. Mas o preto é preto! Agora o amarelo utilizado nos ultimos anos tambem não é o amarelo do Beira Mar, mas pelo menos é o amarelo! No alternativo utilizem outras cores, mas sem conotações, ou ainda vamos ter um equipamento alternativo azul e branco as riscas verticais!

Anónimo disse...

Caro Eng. Mano Nunes
Como pai de um atleta das equipas de formação, gostaria de o informar, já que o Sr. Eng. aparentemente desconhece, que a sua Direcção escolheu para todas as equipas de formação, na época 2004/2005, dos Escolas aos Juniores, um equipamento de marca Umbro composto por camisola amarela, calção amarelo e meia amarela.
Não me lembro de qualquer Assembleia Geral que tivesse autorizado a mudança de equipamentos, assim como também não me lembro de o ter visto, uma vez que fosse, em jogos das equipas de formação, daí talvez o seu desconhecimento quanto a algumas das deliberações de Direcção por si presidida.

Jorge Greno

Anónimo disse...

AMARELO E PRETO SEMPRE!

O comentário do sr. Jorge Greno também é pretinente! Vamos é ter um pouco de senso e vamos lutar por aquilo que é nosso.

Já agora alguem me sabe informar quando haverá a proxima ass. geral para apresentação de contas da passada época?

Saudações!

Anónimo disse...

O equipamento das camadas de formação tinha preto em volta dos calções meias t-shirt e nº de jogador| deve estar daltónico.

Zé manuel

APA disse...

Na verdade o Sr. Jorge Greno tem razão, quanto aos equipamentos fornecidos pela Umbro para a formação. Serei, talvez, a pessoa mais indicada para explicar a situação, pois mediei o processo: a Umbro, na tentativa de entregar equipamentos para a formação a tempo (e mesmo assim foi muito tarde) recorreu ao mercado nacional e apareceu com esses equipamentos, integralmente amarelos - ainda por cima o tom dos calções não era idêntico aos das camisolas ( e ainda com uns aletrnativos cinzentos, ambos de qualidade mediana, para não dizer duvidosa). A promessa, no entanto, era que a curto prazo nos iriam fornecer o equipamento oficial da formação de qualidade superior (até mesmo supe3rior à que equipava os seniores). Acontece que este veio tarde e a más horas -apesar da excelente qualidade, diga-se, e apenas para os juniores. No entanto, a discussão aqui é a cor: este equipamento oficial tinha preto, pois é igualzinho ao que o Futsal veio a vestir numa fase adiantado do campeonato.
Para informação de todos, podemos garantir que a insatisfação com o fornecimento das camadas de formação e alguns outros aspectos menos bons desta parceria, estiveram na origem da não renovação com a marca em causa.
Atentamente,
André Apolinário

VerDesperto disse...

COncordo contsigo. Se ao menos os calções tivessem uma risca preta a continuar nos calções... mas assim é a descaracterização total. Fala-se tanto em reciclagem, mas não é mudando as cores do clube que se recicla alguma coisa. Há que preservar cores e valores.

Anónimo disse...

Sr. jorge Grenos: se soubesse alguma coisa do Beira Mar sabia que um dos motivos da rescisão do contrato com a umbro se deveu ao não cumprimento das condições contratuais.
O sr. deve antes de falar perguntar ou informar-se sobre o Beira-Mar. É que o Beira Mar não é o Galitos! Se fosse o Sr. provavelmente sabia.
Zé Antonio - Futebol Juvenil

Anónimo disse...

Trata-se de um remendo envergonhado. Se querem transformar o clube num braço armado do cds-pp os sócios não vão permitir.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Isto e muito facil, daqui a 4 anos(infelizmente vamos ter que esperar muito), o senhor Mano Nunes recandidata-se e nos associados damos lhe a vitoria esmagadora de quem projectou o nosso clube. Agora ha coisas por esclarecer e ja que tem este blog conte nos o que se passou com a saida de Antonio Sousa o nosso eterno treinador.

Anónimo disse...

Calaram-se? Já que não temos novidades no site do nosso clube, resta-nos este blog, mas estou a ver que perderam a .....

Anónimo disse...

Para a semana... o regresso em pleno do Rua do Vento! Tambem temos direito a ferias... quando eramos directores tinhamos pouco... ou nenhum!

Saudacoes e ate para a semana!

Andre Apolinario

Anónimo disse...

falem de coisas mais interessantes que discutir a existência do preto ou não nos nossos equipamentos..não são estes que fazem as equipas mas sim o que as equipas fazem e demonstram com eles!