4.23.2007

FPF versus TAÇA

Esta semana ficou provado a pouca relevância se dá à Taça de Portugal.
Um país com apenas duas competições e as competições profissionais apenas com 16 clubes, realizar as meias-finais da taça, segunda prova mais importante, a meio da semana às 21.00 horas é no mínimo discutível.

Sendo a situação financeira dos clubes grave e sendo possível arrecadar receitas através da taça é urgente repensar o modelo.

Aqui vai uma proposta: a partir dos oitavos de final, jogos a duas mãos e ao fim de semana.

A Roque

2 comentários:

Anónimo disse...

Julgo que os jogos a duas mãos favorece os clubes ditos grandes ( pois a equipa teoricamennte mais forte na sua casa resolve sempre a eliminatória) e obrigam à ocupar 2 fins de semana. A minha proposta seria a de um só jogo em campo neutro (a uma equidistância da sede de cada um dos clubes intervenientes).
A. Cunha

PSousa disse...

Será sempre discutivel, mas assim é em alguns países como Inglaterra, onde o jogo é a duas mãos, mas perdesse um pouco a essencia da taça e fica tipo mais um campeonato para grandes, onde jogando em casa e fora, sempre terão mais tempo de rectificar um resultado, pelo seu poderio, e ai as surpresas, não serão muitas, como ainda agora acontecem.este ano foi fértil com Atletico e Varzim.
Mas uma proposta, onde concordo garantidamente com o jogar ao fim-de-semana...

Abraço