9.04.2006

Ventos de S. Roque # 18 - Ainda...Mateus!








Este processo é clarificador da conduta de muitos agentes dos diversos quadrantes.

Não sei se assiste alguma razão ao Gil Vicente, mas tenho muitas dúvidas.

A FPF coloca-se em bicos de pés, e mete-nos medo com a FIFA.

A LPFP tem entendimentos diferentes no seu seio, mas ainda não reuniu a direcção, que é o órgão mais importante, para analisar o assunto.

O Belenenses reclama vitória e não tem vergonha em afirmar que o Gil Vicente queria ganhar na secretaria.

O Governo não sabe o que fazer.

Alguns comentadores dizem mal de tudo e todos e alguns deles esquecem as trapalhadas em que estiveram envolvidos quando exerceram cargos desportivos. Deixo-vos o exemplo da análise do processo de candidatura do Farense no ano em que desceu de divisão. O Beira-Mar foi claramente prejudicado.

O processo apito dourado é arquivado em tranches.

Dirigentes, de grande responsabilidade, preferem dizer as asneiras que as massas tanto apreciam.

Tenho uma certeza, se este caso fosse com um dos três grandes nada acontecia.
A comunicação social está em pânico com a hipótese de ficarmos excluídos das competições internacionais. Pois é! Graças ao futebol, vendem muita parra e muitos empregos podem estar em causa.

Dirigentes, jornalistas, comentadores e analistas mudam com facilidade de opinião sobre este caso. Emitem, até, opinião sem conhecerem os factos.

No futebol, um ilustre dirigente disse que o que é verdade antes do almoço pode ser mentira logo a seguir. Orgulho-me de ter trabalhado como dirigente desportivo com um grupo de homens que mantinham a sua palavra; até a despedida foi consequência do cumprimento da palavra dada.

É claro, que não me agrada estarmos ausentes das competições internacionais, mas face a tudo isto, pondero mesmo a hipótese de que a melhor solução seja os tribunais civis a darem o seu veredicto. Podemos, assim, ter agora a oportunidade de regenerar o futebol.

No que se refere ao meu clube, estou convicto que temos mais a ganhar do que a perder.

Alberto Roque

5 comentários:

Arauto da Ria disse...

È o futebol que temos e merecemos.
Corruptos,aldrabões (neste iten e no que numa hora é uma coisa e na outra já é outa o presidente do Beira é o nº 1)

Anónimo disse...

A mim o que me custa ver a morosidade de qualquer processo em Portugal que envolva qualquer tipo de decisão de tribunais!!
Senão veja-se o Caso Casa Pia, o Caso Apito Dourado, etc...
O escandâlo é rapido e enche jornais e noticiários, páginas e horas a fio. Quando passa para os tribunais... arrastam-se sem fim à vista.Como disse um juiz uma vez na TV, "Em portugal poderá fazer-se direito, mas justiça não".
Neste caso, espanta-me a passividade da LPF em reunir, decidir. Será porque era Agosto?? Estas coisas também têm férias?? Seria necessário chegar até uma fase tão adiantada sem decisões tomadas?
André Apolinário

Anónimo disse...

Vale mais um ano sabático na mão que as competições a voar??? De facto temos este futebol mas não merecemos...

Anónimo disse...

É cada vez mais claro que o GilVicente não tem culpa.É cada vez mais claro que pelo menos Porto Boavista e Benfica escolhiam os arbitros que queriam.
Vitor Pinto

PSousa disse...

Se o Gil Vicente nao tem culpa, quem recorreu aos tribunais civis sabendo que pelas regras nao podia, fui eu?

As regras sao para cumprir e embora a liga tambem tenha a culpa no cartorio por registar o jogador, embora se arranjem tantos documentos por baixo da mesa, tal como as dividas dos clubes pagas a seguranca social e ao fisco nos inicios das competicoes e a todos os jogadores, sabendo que isso e pura ficcao, o clube de Barcelos sabe por onde se metia e por isso so tem de se culpar e arcar com as consequencias, tal como todos os dirigentes que querem enveredar por estes caminhos...

Pena e que a justica demore tanto tempo a clarificar situacoes que sao de resolver em poucas horas, mas devido aos interesses instalados por todos os dirigente, normalmente demoram...anos.
Pelas regras o Gil desce bem, uma vez que viciou as regras no campo, e sendo assim....
Simples mas complexo para alguns...