MATEUS, de dez em dez anos.
Em 1996, Mateus foi a personagem principal do nosso futebol.
Se bem se lembram, até essa data, os clubes não pagavam impostos ao Estado. As associações desportivas e outras, serviam de entreposto às empresas para o branqueamento de muito dinheiro. O método era simples e resume-se ao seguinte: como o estado não reclamava os impostos às associações, estas emitiam recibos dez (ou mais) vezes superiores ao que de facto recebiam. É fácil saber quais utilizaram este mecanismo. Essas empresas deixaram de apoiar o desporto logo que o Estado começou a obrigar os clubes a pagarem impostos.
Bem, mas o problema era saber o que se fazia até essa data, ou seja, investigar e concluir que os grandes beneficiados tinham sido outros que não os clubes e isso criaria um problema grave às empresas e empresários, ou responsabilizar os clubes.
Foi então, que surgiu um tal Mateus, ou melhor, Dr. Augusto Mateus. Conhecedor dos factos, fez aprovar uma lei que embora responsabilizando os clubes, daria alguma flexibilidade à forma e prazo de pagamento.
Em 2006, Mateus volta a ser a personagem principal do nosso Futebol.
Bom, nem me vou preocupar em saber de que lado está a razão, o que se passou na Liga Portuguesa de Futebol Profissional e especificamente na comissão disciplinar, foi tão mau que ficou demonstrada a necessidade imediata de eleições.
Em minha opinião, o campeonato começa mal se não se legitimar os responsáveis e o Sport Clube Beira Mar deve reclamar clarificação na gestão do futebol profissional.
Ainda bem que, de dez em dez anos, aparece um Mateus.
A Roque
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O Mateus apareceu 60 anos DC. Agora temos o Código de "há vintes" e não de 10 em 10 anos.Os vendilhões do Templo (FPF) continuam a vender e comprar sem que se perceba.( não se está a falar de broa )Vamos acreditar no Brawn que é mais realista.O Judas era mesmo amigo da Madail.Também o Madail é meio branco como está provado, basta olhar.Vamos ser campiões custe o que custar nem que se pague 30 dinheiros a FIFA.
Quando acabar o mundial os jornais vão virar por menos de 30 dinheiros. Lá estará a liga e o Madail, que está cansadissimo, vai- se candaditar novamente.
O que dizem os Estatutos da Liga
Artigo 17.º
Os titulares de órgãos da Liga podem renunciar ao mandato desde que o expressem, por escrito, ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Artigo 21.º
3. Se um órgão ficar sem “quórum” de funcionamento proceder-se-á a eleição intercalar no prazo máximo de trinta dias, competindo ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral designar, interinamente, membros em número necessário para o regular funcionamento do órgão, os quais exercerão funções até à tomada de posse dos eleitos.
Já decorreu um mês, não há solução. Ou o campeonato começa só com 15 clubes ou não arranca.
Kastro
Enviar um comentário