9.29.2005

Ventos de S.Roque # 8 - Viva o Futebol...


Sei que esta minha reflexão não é politicamente correcta, mas arrisco a publicá-la neste espaço, partilhando-a convosco e pedindo que compreendam a minha indignação.

Agora, com mais tempo livre, tenho oportunidade de vêr mais televisão e normalmente em período “prime time”. Porque gosto de futebol, acompanho não só este desporto em Portugal mas também os jogos por esse mundo fora. Sei que não é culturalmente correcto e tento vêr outros programas, mas o que é que a nossa televisão nos oferece: “xxxxxxxxxxxx”.

Eu respeito as opções de cada pessoa, mas o que a televisão nos oferece, não tem nada disso, é apenas “xxxxxxxxxxxx”.

Eu olho em redor, tenho amigos, falo com muita gente e concluo que Portugal não é aquilo que as nossas tv’s nos oferecem.

C omo é possível?

Quem domina esta máquina?

Enfim, quando não há futebol na tv, tudo se torna um suplício.

VIVA O FUTEBOL …….

A Roque

Nota: Substituam os “x” por igual numero de outros caracteres e descubram a palavra correcta.

6 comentários:

Anónimo disse...

1)Sabendo da boa educação do Eng. Roque, portanto partindo do princípio que não é uma asneira
2)com 12 letras
3)no contexto em que está (com o qual concordo plenamente)

eu arrisco "mediocridade"

André Apolinário

Anónimo disse...

viva o futebol.
Amarelo

Nuno Q. Martins disse...

Caro Eng. Roque;

Não arrisco na palavra... mas concordo consigo no que toca aos quatro canais generalistas portugueses. A solução passa por aceder a alguns canais que a cabovisão e a tvcabo disponibilizam (alguns muito bons, como a RTP Memória e a RTPN, National Geografic, o Biography, o canal História e a Eurosport). O problema maior vem a seguir... ambas as empresas têm um cadastro de reclamações só equivalente ao do Governo! Os erros nas facturas sucedem-se e os distraídos acabam por pagar mais do que deviam. Quem detecta, reclama por mail, telefone, carta registada, nas lojas... e fica à espera de resolver o problema antes de morrer.

Um abraço.

Anónimo disse...

Posso informar que o jornal 24 horas de hoje um desses programas acaba de ser cancelado. É necessaria a indignação de todos.
Filipe Teixeira

VerDesperto disse...

Quem tem tv cabo... quem não tem... como eu limita-se a mastigar e a deitar fora. Entretêm e faz companhia. É tão triste como isso...

Anónimo disse...

Não conhecia, mas agora fiquei a conhecer mais um faceta do sr. Alberto Roque. Pelos vistos ele também se considera (gostaria de ser?) o grande educador do bom gosto nacional. Viva o futebol, clama ele. Reparem: não é "viva o desporto". É viva o futabol. Não deve faltar muito para começar a gritar (viva Fátima, viva o Fado).E os três EFES que faziam a trilogia de Salazar estarão de volta. Pelo lado do sr. Roque, já não falta tudo. Viva o futebol,escreve ele. Sem se rir. ou sorrir?