Sonho que estou no “ Mário Duarte “ para ver mais um jogo do meu Beira Mar, ansioso por ver a nova equipa e para sentir o fervor dos adeptos doentes como eu.
Entradas as equipas em campo …
Eis que sou meio despertado, por uma espécie de deflagração de uma granada “ morteiro 60 “. O meu Beira Mar deixou de ter a cor preta nos seus equipamentos ?! Camisola amarela com calções brancos e meias azuis!!!
Continuo atordoado, mas ao ser acordado pelos gritos de revolta dos nossos fundadores e BEIRAMARENSES, já falecidos, vejo claramente o equipamento, as meias não são azuis, mas amarelas. Do mal, o menos, pois lembrei me logo da bandeira de um partido politico o “ C.D.S. “.
O choque não passa e não consigo gritar a revolta como todos os presentes no estádio, e os que se ergueram dos túmulos. Os jogadores olham amedrontados sem saber o que se passa. Os Auri Negros esbracejam e tentam gritar, mas não se fazem ouvir como é habitual.
O Estádio estava a abarrotar com gente do nosso clube, coisa nunca vista e só seria possível ver uma situação parecida, se se tivesse levado a festa da Taça para o Estádio, mas aí, havia alegria, loucura, fervor “ clubistico “ e orgulho. Hoje sentíamos frustração, falta de respeito e pouco sentir pelo nosso clube.
Quem foram os inventores desta barbárie? Quem autorizou quem, a fazer isto? Que motivações levaram a tomar esta medida? Tudo isto me passou pela cabeça, e a única explicação que encontrei momentaneamente foi a seguinte:
- Medida bacoca, provinciana, e cheia de complexos de inferioridade em relação a Coimbra. Os autores deviam ter tido um trauma tão grande na infância, que ao crescerem o fundamentalismo cresceu com eles, e tornou-os nesta espécie de “ Yatolas”. (Coitados, caíram do berço…!!!)
Sejamos orgulhosos e gritemos todos:
- A Académica são os morcegos, e o Beira Mar , são os Auri-Negros .
Só uma cor nos pode equiparar, de resto nós somos de Aveiro e eles são de Coimbra.
- “ Auri-Negros, sempre! “
Esta frase feriu-me os tímpanos como o faria uma bomba de avião, e senti-me aliviado, o pesadelo tinha acabado e o meu Beira Mar, lá vinha com suas cores, amarelo e preto, todo altaneiro e orgulhoso do seu percurso de mais de 80 anos cheios de glória.
Vou juntar-me á claque no próximo joga e cantar com eles, feliz da vida.
- QUEM NÓS SOMOS ??!!... QUEM NÓS SOMOS ???!!!...
- BEIRA –BEIRA OLÉ !! OLÉ !! - BEIRA –BEIRA OLÉ !! OLÉ !!
Mano Nunes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
22 comentários:
De que cor eram os equipamentos do beira-mar quando participou na taça uefa?
Os Homens representam uma tendencia. tmos q respeitar.
CDS Olé...olé...beira...olé...olé
Pichinas
O site do clube tb está mais branco....!!!?
Vitor Peixoto
Poiado, pessoal!
Libério Costa
Nao me digam k vamos ter os equipamentos á cds?ou percebi mal o recado?
O Beira-Mar participou na taça UEFA com um equipamento alternativo. É diferente. As cores do Beira-Mar são o preto e o Beira-Mar não são cores politicas. Se isto for verdade, deixo de ser sócio. É escandaloso.
mas qual é problema. depois da esquerda que venha a direita.
Zé Coimbra
Penso que há quem não entenda a gravidade desta suposição...o problema aqui não é politica. O problema é mudar-se o Beira-Mar. Eu quero lá saber se as cores são deste ou daquele partido. Eu não quero é que se mude o preto e o amarelo. E sabem porque? Porque se o Beira-Mar mudar as cores do seu equipamento principal seria o primeiro clube do mundo a faze-lo. Ou conhecem outro?
Nòs, Beira-Mar, somos auri-negros, não somos "auri-brancos". Deixem-s de politiquices baratas, seus politiqueiros da treta. Beira-mar sempre.
Zé d'Aveiro
Antes de mais, não sou de direita. Talvez por isso não entendo este problema. Mudaram o emblema, venderam a sede, o estádio é às cores mas o equipamento não o podem mudar. O Bayern Munchen raro foi o ano em que manteve o equipamento principal e não foi por isso que deixou de ser o maior da Alemanha. Deixem-vos de reacionarismos.
Engº Mano Nunes,
Está a ser "mauzinho"! então os homens nunca poderam ver as suas cores expostas, por via de candidatura à C.M. de Aveiro e agora quria tirar-lhe essa oportunidade quado os sócios do beira lhe lhe deram a maioria absoluta.
Pedro M.
Uma coisa é mudar o equipamento, outra é mudar as cores. O Beira-Mar tb já gou já às riscas mas manteve as cores. O Bayern jogou sempre de vermelho e azul como cores principais. Repito: se mudar as cores do clube, será o primeiro do mundo a faze-lo. O primeiro do mundo! Aliás, não acredito que o Beira deixe de ser preto e amarelo.
Agitem com força! não se calem quando algo for menos correcto.O animal não mexe como a cor do equipamento, a não ser que seja o equipamento alternativo como o que o clubo já teve, cor de vinho , aí não há razão para agitação.
Ser cor de partido...,julgo que não?! penso não passar sequer na mente dos novos dirigentes tal barbaridade.
Mas a ser verdade a mudança..., que descaracteriza o meu clube, ai isso eu não tenho dúvidas e como sócio não me agrada mesmo nada!
João Carvalho
Caros comentadores:
Como sabem, por ser regra neste blog, agradeço que assinem os vosso posts. É uma questão de respeito pois quem escreve os artigos - concordem ou não com o que estes dizem - assinam como seu nome verdadeiro.
As criticas (positivas ou negativas) são bem vindas mas o mínimo que se pede é que tenham o nome de quem as vem aqui publicar.
Assim, posts anónimos ou assumidamente ofensivos serão apagados.
Saudações,
André Apolinário
para quem diz q as cores vao ser mantidas , basta ver as cores q o site do nosso clube tem , amarelo e branco.. tal cm os ekipamentos ja q ja tive cm 1exemplar na mao.
Ó Ricardo...
Se já esteve com um exemplar na mão, o que duvido, se me permite, então é daltónico!
O equipamento, para descanso de todos vai ser aurinegro como sempre.
Carlos Nuno
Enviar um comentário