7.12.2005

Pelo Beira-Mar Sempre!

O contributo que deixei ao longo de cinco anos como Vice-presidente das Actividades Amadoras do Sport Clube Beira-Mar, nas épocas 2000/2005, e como primeiro responsável, pretendo somar o esforço de todos, no cumprimento da consciência de valores, no departamento de futebol juvenil, piscinas e pavilhão do Beira Mar, contando com a participação solidária de todos aqueles que contribuíram na vida do clube onde me orgulhei e orgulho de ter trabalhado com toda a Direcção à qual eu pertenci.

Foram tempos e desafios difíceis. Foi meu lema ultrapassá-los com a máxima urgência quer na resolução do exigido no momento, quer no conjunto das iniciativas e eventos conseguidos para encontrar a valorização nos diferentes níveis, garantindo o lugar a que o clube tem direito na vida colectiva da Cidade, do Distrito e do País.

Enfrentámos uma oportunidade única, a não perder, com a concretização já em fase de acabamento da Academia de formação (centro de estágio, campos relvados e sintéticos) e da futura construção do novo pavilhão, em que temos de apostar, dada a exigência que a formação das actividades amadoras necessitam. São algumas questões que temos de saber dar resposta.

Não me deixei iludir no tempo pelos arautos e “lagartos” da desgraça que se dizem beiramarzinhos cuja melhor resposta foi o silêncio, para não perturbar e levar em frente o projecto equitativo às grandes escolas de formação a nível nacional, na certeza de melhor servir o Beira-Mar.

O que me deu mais satisfação, foi o desenvolvimento pessoal e social dos cerca de 1300 jovens atletas sempre acompanhados por uma médica, um fisioterapeuta, uma psicóloga, massagistas, seccionistas, treinadores e funcionários, com o apoio dos pais em todas a modalidades, geradoras de grandes talentos que tentamos formar de valores e referências no desenvolvimento agressivo e consciente que hoje caracteriza.

Todo este esforço que deixo, gostaria de o alargar a todos aqueles que nos próximos anos nos vão dirigir na sua vontade e empenho na continuidade à causa do Beira-Mar, no ambicioso sonho que todos planeamos na esperança de fazer mais e melhor para bem da colectividade a que todos pertencemos.

Deixo o lugar, consciente do dever cumprido, só possível com a solidariedade total do Presidente Eng.º Mano Nunes, na causa exigente que procurei satisfazer no ambicioso sonho que projectamos. E este, foi talvez a missão mais importante que a todos coube.

Vai também uma palavra de agradecimento a toda a comunicação social e respeito a todos os que nela trabalham e contribuíram decisivamente para o engrandecimento do Beira Mar.

Desejo as maiores felicidades, pessoais e desportivas, convicto que me doei, como homem, atleta e dirigente honrando o emblema do nosso glorioso Beira Mar.

António Óscar Moreira Paulo

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
APA disse...

Está assinado