11.10.2006

PLANO DE URBANIZAÇÃO DO PARQUE DESPORTIVO DE AVEIRO



PLANO DE URBANIZAÇÃO DO PARQUE DESPORTIVO DE AVEIRO
PROPOSTA

Decorre até 27 de Novembro o prazo estabelecido em edital para sugestões ao plano da zona envolvente ao estádio.
Enquanto dirigente do Sport Clube Beira-Mar remeti as minhas opiniões/sugestões para as diversas reuniões com os promotores. Agora como não tenho essa possibilidade, expresso-a publicamente e formalmente como sugestão à Câmara Municipal de Aveiro e ao Beira-Mar.

1-Introdução
Tive o privilégio de conhecer quase todos os projectos dos novos estádios. Não vou agora repetir que o programa executado não foi o que o Beira Mar defendeu, o que me motiva a opinar, é sobre as consequências de tal investimento e propor soluções. Uma das componentes mais estudadas e mais complicadas dos diferentes estádios era a forma do seu financiamento. Não conheci o “finance-project” do nosso estádio, mas do que leio na imprensa, esta infraestrutura pode penalizar a curto e médio prazos o desenvolvimento do concelho. Temos agora condições de minimizar as consequências.

2-Pressupostos
A CMA obrigou-se a realizar o centro de formação do SCBM (campos de treino) nos terrenos adjacentes ao estádio.
O SCBM só libertará os terrenos do antigo estádio quando o centro de formação estiver concluído.
Os actuais terrenos do antigo estádio custam diariamente ao município muito, muito, muito dinheiro.
A CMA comprometeu-se em disponibilizar um terreno para o novo pavilhão.
As acessibilidades são difíceis e factor de desmobilização.

3-Solução
O actual parque de estacionamento do novo estádio comporta uma infraestrutura que possibilita não só garantir mas até triplicar o actual estacionamento e financiar o centro de formação libertando os terrenos do antigo estádio para a CMA.
Aveiro não tem actualmente um centro comercial. Tem grandes superfícies com quatro ou cinco lojas. O Fórum não é um típico centro comercial.
Um centro comercial dinamizaria aquela nova centralidade, o estacionamento subterrâneo aumentaria em quantidade e qualidade.
O promotor deverá construir o centro de formação (campos relvado e sintéticos), executar o novo pavilhão do Beira-Mar bem como um novo viaduto a norte do actual com o objectivo criar melhores acessos.

Conclusão: É necessário estudar soluções que garantam a resolução de compromissos, que garantam sustentabilidade e com viabilidade. Reconheço dificuldades de concretização, no entanto, acredito que com o empenho das duas entidades esta ou outra solução serão necessariamente implementadas.

Nota: As sugestões sobre este plano devem ser dirigidas à CMA. Podem ainda deixar sugestões nos “comentários” que reencaminharei. (com sugestões, nome, morada, NIF).
A Roque

11.09.2006

E ai vem o Carvalhal


"Carlos Carvalhal começa hoje a treinar o Beira-Mar, três anos e meio depois de ter sido a bandeira eleitoral de Caetano Alves, candidato derrotado às eleições de 23 Junho de 2003 contra Mano Nunes.
Caetano Alves, que actualmente é responsável pelo departamento de marketing dos aveirenses, tinha nessa altura como seu aliado Artur Filipe, que agora é o presidente da direcção. O máximo responsável é quem decide, mas gosta de ouvir diversas opiniões.
Ouviu seguramente a de Caetano Alves, elemento que aprecia, especialmente, a área do futebol profissional. Aliás, é uma presença assídua nos treinos e, recorde-se, foi ele quem esteve no Brasil a tratar de um protocolo com o Atlético Mineiro no âmbito da contratação de Dedé, um jovem de 17 anos que joga nos juniores.(...)"
in O Jogo, 09-11-06

Esperemos que tudo corra bem ao novo técnico e que se comece em breve a ver a luz ao fundo do túnel.

11.07.2006

Inácio de partida....








E está confirmada a saída do "Mister" para outras paragens!!!

Lindo, lindo, para bem do nosso Clube, era ele levar alguns dos craques que trouxe, bem vendidos ao seu novo clube, para ajudar às finanças do nosso Beira Beira.!!! Se levar uns 6 ainda devemos ter jogadores para continuar a Liga...