7.15.2005

As Rajadas do Mano #2 - Pesadelo

Sonho que estou no “ Mário Duarte “ para ver mais um jogo do meu Beira Mar, ansioso por ver a nova equipa e para sentir o fervor dos adeptos doentes como eu.

Entradas as equipas em campo …

Eis que sou meio despertado, por uma espécie de deflagração de uma granada “ morteiro 60 “. O meu Beira Mar deixou de ter a cor preta nos seus equipamentos ?! Camisola amarela com calções brancos e meias azuis!!!

Continuo atordoado, mas ao ser acordado pelos gritos de revolta dos nossos fundadores e BEIRAMARENSES, já falecidos, vejo claramente o equipamento, as meias não são azuis, mas amarelas. Do mal, o menos, pois lembrei me logo da bandeira de um partido politico o “ C.D.S. “.

O choque não passa e não consigo gritar a revolta como todos os presentes no estádio, e os que se ergueram dos túmulos. Os jogadores olham amedrontados sem saber o que se passa. Os Auri Negros esbracejam e tentam gritar, mas não se fazem ouvir como é habitual.

O Estádio estava a abarrotar com gente do nosso clube, coisa nunca vista e só seria possível ver uma situação parecida, se se tivesse levado a festa da Taça para o Estádio, mas aí, havia alegria, loucura, fervor “ clubistico “ e orgulho. Hoje sentíamos frustração, falta de respeito e pouco sentir pelo nosso clube.

Quem foram os inventores desta barbárie? Quem autorizou quem, a fazer isto? Que motivações levaram a tomar esta medida? Tudo isto me passou pela cabeça, e a única explicação que encontrei momentaneamente foi a seguinte:

- Medida bacoca, provinciana, e cheia de complexos de inferioridade em relação a Coimbra. Os autores deviam ter tido um trauma tão grande na infância, que ao crescerem o fundamentalismo cresceu com eles, e tornou-os nesta espécie de “ Yatolas”. (Coitados, caíram do berço…!!!)

Sejamos orgulhosos e gritemos todos:
- A Académica são os morcegos, e o Beira Mar , são os Auri-Negros .
Só uma cor nos pode equiparar, de resto nós somos de Aveiro e eles são de Coimbra.

- “ Auri-Negros, sempre! “

Esta frase feriu-me os tímpanos como o faria uma bomba de avião, e senti-me aliviado, o pesadelo tinha acabado e o meu Beira Mar, lá vinha com suas cores, amarelo e preto, todo altaneiro e orgulhoso do seu percurso de mais de 80 anos cheios de glória.

Vou juntar-me á claque no próximo joga e cantar com eles, feliz da vida.
- QUEM NÓS SOMOS ??!!... QUEM NÓS SOMOS ???!!!...
- BEIRA –BEIRA OLÉ !! OLÉ !! - BEIRA –BEIRA OLÉ !! OLÉ !!

Mano Nunes

22 comentários:

Anónimo disse...

De que cor eram os equipamentos do beira-mar quando participou na taça uefa?

Anónimo disse...

Os Homens representam uma tendencia. tmos q respeitar.
CDS Olé...olé...beira...olé...olé
Pichinas

Anónimo disse...

O site do clube tb está mais branco....!!!?

Vitor Peixoto

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Poiado, pessoal!
Libério Costa

Anónimo disse...

Nao me digam k vamos ter os equipamentos á cds?ou percebi mal o recado?

Anónimo disse...

O Beira-Mar participou na taça UEFA com um equipamento alternativo. É diferente. As cores do Beira-Mar são o preto e o Beira-Mar não são cores politicas. Se isto for verdade, deixo de ser sócio. É escandaloso.

VerDesperto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

mas qual é problema. depois da esquerda que venha a direita.
Zé Coimbra

Anónimo disse...

Penso que há quem não entenda a gravidade desta suposição...o problema aqui não é politica. O problema é mudar-se o Beira-Mar. Eu quero lá saber se as cores são deste ou daquele partido. Eu não quero é que se mude o preto e o amarelo. E sabem porque? Porque se o Beira-Mar mudar as cores do seu equipamento principal seria o primeiro clube do mundo a faze-lo. Ou conhecem outro?

Anónimo disse...

Nòs, Beira-Mar, somos auri-negros, não somos "auri-brancos". Deixem-s de politiquices baratas, seus politiqueiros da treta. Beira-mar sempre.
Zé d'Aveiro

Anónimo disse...

Antes de mais, não sou de direita. Talvez por isso não entendo este problema. Mudaram o emblema, venderam a sede, o estádio é às cores mas o equipamento não o podem mudar. O Bayern Munchen raro foi o ano em que manteve o equipamento principal e não foi por isso que deixou de ser o maior da Alemanha. Deixem-vos de reacionarismos.

Anónimo disse...

Engº Mano Nunes,
Está a ser "mauzinho"! então os homens nunca poderam ver as suas cores expostas, por via de candidatura à C.M. de Aveiro e agora quria tirar-lhe essa oportunidade quado os sócios do beira lhe lhe deram a maioria absoluta.
Pedro M.

Anónimo disse...

Uma coisa é mudar o equipamento, outra é mudar as cores. O Beira-Mar tb já gou já às riscas mas manteve as cores. O Bayern jogou sempre de vermelho e azul como cores principais. Repito: se mudar as cores do clube, será o primeiro do mundo a faze-lo. O primeiro do mundo! Aliás, não acredito que o Beira deixe de ser preto e amarelo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Agitem com força! não se calem quando algo for menos correcto.O animal não mexe como a cor do equipamento, a não ser que seja o equipamento alternativo como o que o clubo já teve, cor de vinho , aí não há razão para agitação.
Ser cor de partido...,julgo que não?! penso não passar sequer na mente dos novos dirigentes tal barbaridade.
Mas a ser verdade a mudança..., que descaracteriza o meu clube, ai isso eu não tenho dúvidas e como sócio não me agrada mesmo nada!

João Carvalho

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
APA disse...

Caros comentadores:
Como sabem, por ser regra neste blog, agradeço que assinem os vosso posts. É uma questão de respeito pois quem escreve os artigos - concordem ou não com o que estes dizem - assinam como seu nome verdadeiro.
As criticas (positivas ou negativas) são bem vindas mas o mínimo que se pede é que tenham o nome de quem as vem aqui publicar.
Assim, posts anónimos ou assumidamente ofensivos serão apagados.
Saudações,
André Apolinário

Anónimo disse...

para quem diz q as cores vao ser mantidas , basta ver as cores q o site do nosso clube tem , amarelo e branco.. tal cm os ekipamentos ja q ja tive cm 1exemplar na mao.

Anónimo disse...

Ó Ricardo...
Se já esteve com um exemplar na mão, o que duvido, se me permite, então é daltónico!
O equipamento, para descanso de todos vai ser aurinegro como sempre.
Carlos Nuno