3.03.2006

Pelo Beira-Mar, Sempre (Parte VI)

Numa área que em épocas anteriores me dizia respeito, o da formação, perdi algum tempo nos meus comentários, com quem actualmente não o merece, e vou-me debruçar pelo actual momento da equipa sénior do nosso glorioso clube.

Em primeiro lugar, as minhas primeiras palavras, vão inteirinhas para uma saudação ao Presidente, Artur Filipe e sua Direcção, pelo valoroso trabalho que vem sido alcançado.

Ao Vice-Presidente do Futebol Profissional, Sr. Cachide, pela estabilidade e união de grupo de trabalho, indispensável para obter excelentes resultados.

Ao Augusto Inácio, equipa técnica e atletas, pelos êxitos conseguidos.

Ao Dr. Laerte e restantes médicos, pela dedicação á causa ao longo dos anos.

Ao Zé Luís e sua equipa, da recuperação pelos milagres conseguidos na recuperação dos nossos atletas em tempo útil.

Ao Laranjeira, pela responsabilidade de balneário, ponto de partida para as condições de vitórias no seu trabalho exaustivo, juntamente com todos os funcionários do Clube, que ninguém os vê e contribuem para o mesmo êxito.

A todos não mencionados, associados e simpatizantes, que todos juntos são a máquina infernal dum grande clube, como o do Beira-Mar, rumo ao ambicioso sonho do regresso á Super Liga, lugar que por direito próprio a cidade merece, ponto primeiro do seu timoneiro, “repito Artur Filipe”, que com sacrifício, dor, abnegação e responsabilidade, cumpre escrupulosamente o prometido regresso ao escalão maior do desporto nacional.

Esperamos todos com tanta ansiedade, invadir a cidade a festejar o título de Campeão Nacional da Liga de honra. Desejamos que seja o mais rápido possível.

Ontem, como hoje,
Amanhã, como sempre,
Força, BEIRA-MAR

Óscar Paulo

3.01.2006

Pelo Beira-Mar, Sempre (Parte V)

PARA UM BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA.

Ao ler mais um dos tantos arrazoados carnavalescos do dito “gambozino", agora desmascarado, vejam bem onde ele já vai, fugindo ao essencial do artigo “o seu ao seu dono", desvirtuando o que ja referi no anterior, afirmações descabidas, distorcidas, ridículas, falta de interpretação, ética e civismo.

Recomendo os caros comentadores, para o meu primeiro artigo publicado neste blog, de JULHO/2005, que Ihe dá a devida resposta.

Gostaria e aconselhava também que dessem uma olhadela no blog BANCADA NORTE, de 01/03/2006, de quem está sempre atento e contribui para o bem do nosso Beira-Mar, para saberem a actual situação em que se encontram os Iniciados, Juvenis e Juniores, para não inventarem que eu quero protagonismo.

As criticas construtivas são sempre de louvar, para eventual reflexão, a quem me verguei varias vezes, para bem do Clube - chama-se a isso, colaboração e humildade.

Ah!...A verdade doeu?!

Então, ficou confirmado, e já não perco mais tempo, com quem não existe.

Só vou para onde eu quero, eis a diferença. O resto é desespero.

Para um bom entendedor, meia palavra basta.

Óscar Paulo