9.06.2005

Resultados 1ª Sondagem Rua do Vento

Na sequência da 1ª sondagem feita pelo "Rua do Vento", apresentamos os principais resultados, após aproximadamente 10 dias de inquérito:

1- Sobre as dispensas para a época 2005/2006, num universo de 20 votantes, 65% concordaram com as dispensas. A segunda resposta mais votada - com 30% - revelava os votantes que não concordaram com as mesmas.

2- Quando questionados sobre o " Rua do Vento", num universo de 19 votantes, 47% entenderam alertar que este blog era demasiado critico, sendo a segunda resposta mais votada - com 32% - feita por sócios que entendem que este blog pode ser util para a vida do clube.

3- Por último, os equipamentos! 53% dos 19 votantes manifestaram agrado pelos actuais equipamentos enquanto que 22% dos votantes se dividiram, em partes iguais, entre o "muito interessante" e o "interessante".

Estão aqui os resultados desta primeira sondagem. Agradecemos a todos os que participaram e esperamos ter sempre o máximo de votantes em cada sondagem apresentada.

Visite a nova sondagem criada para tentar perceber um pouco melhor o "visitante tipo" deste blog.

Saudações do Rua do Vento

9.05.2005

Ventos de S. Roque # 7 - BetandWin!!! Uma questão de hipocrisia.

Este foi mais um dos casos no arranque desta época desportiva.
Todos sabemos que reina a crise em quase todas as áreas de actividade e o futebol não é excepção.
O futebol profissional em Portugal, além da sua auto sustentabilidade, tem que financiar o chamado futebol amador (IIªB div, III div, distritais etc.), através de uma verba superior a um milhão de euros por ano(acordo FPF/LPFP). O estado demite-se pura e simplesmente de financiar a própria formação, excepção feita às autarquias locais. O estado equipara os clubes às empresas para cobrar impostos (e bem), mas não lhe reconhece o direito, por exemplo, de se candidatar aos fundos comunitários para a formação profissional dos seus colaboradores.
O futebol tem que gerar receitas próprias e a publicidade é uma das componentes mais importantes.
A liga, depois de terminar vários anos de contrato com a Galpenergia, teve que recorrer ao mercado para arranjar novo parceiro e conseguiu: BetandWin.
É evidente que esta parceria ataca fortemente interesses instalados, no entanto, existe aqui bastante hipocrisia:
1-A Santa Casa da Misericórdia (de Lisboa) durante muitos anos utilizou o futebol para o seu financiamento, através do totobola, recebendo os clubes uma fatia das receitas.
2-A Santa Casa da Misericórdia (de Lisboa) criou as raspadinhas, ficou com toda a receita, não dando qualquer explicação ao futebol e as receitas do totobola caíam.
3-A Santa Casa da Misericórdia (de Lisboa) criou o totoloto, ficou com toda a receita, não dando qualquer explicação ao futebol e as receitas do totobola caíam.
4-A Santa Casa da Misericórdia (de Lisboa) criou o totomilhões, ficou com toda a receita, não dando qualquer explicação ao futebol e as receitas do totobola caíam.

A Santa Casa da Misericórdia (de Lisboa) usou o futebol e promoveu o totobola apenas enquanto precisou dele, agora está preocupada com uma empresa Austríaca que opera no mercado comunitário e que utiliza o futebol para se promover, financiando assim a formação e o futebol amador.

É verdade que todos gostaríamos que isto não acontecesse, mas foi a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, repito: de Lisboa, porque as outras Santas Casas do resto do país nada beneficiam com as receitas do jogo, que criou esta situação.

Como diria um amigo meu: Se existem problemas com a betadine utilizem eosina ou “mercuri-ó-cromo”.

Alberto Roque