
Na sequencia da convulsão interna e externa do Sport Clube Beira Mar e para a qual nada contribuímos, verificamos que o sr. Presidente do clube em entrevista hoje ao “O AVEIRO” (http://www.oaveiro.pt) faz afirmações que revelam ignorância ou má fé.
Acreditamos ser difícil explicar os resultados desportivos e financeiros, não comentamos.
Mas tentar justificar com mentira e responsabilizando terceiros, nomeadamente a anterior direcção, não admitimos.
Esclarecemos que não deixamos um cêntimo de divida ao fisco e segurança social, deixando o clube, em 29 de Junho, com todos os vencimentos e subsídios de férias pagos.
Deixamos de créditos de terceiros, entretanto já recebidos mais de 500.000,00€.
Deixamos um contrato anual de TV no valor de 1.500.000,00€
Deixamos contratos de patrocínio anuais no valor de 275.000€.
Deixamos um contrato anual de utilização de lugares especiais de 500.000,00€.
Deixamos um contrato anual de desenvolvimento desportivo de 240.000,00€.
Descemos de divisão, é um facto, prometemos que se não atingíssemos os objectivos demitíamo-nos, cumprimos.
Prometemos que caso não aparecem candidatos à liderança, assumiríamos essa responsabilidade. Cumprimos.
Durante estes mandatos passamos pela liga de honra e utilizamos o EMA.
Admitimos avaliações subjectivas do nosso desempenho não admitimos a justificação seja do que for com mentira.
Esperamos que o legado da actual direcção seja no mínimo o mesmo.
Os elementos da anterior direcção do Sport Clube Beira-Mar
(outros valores ou detalhes foram fornecidos nos diversos artigos, nomeadamente a 12-06-2006 e 15-12-2005 - recomendamos a sua consulta no nosso arquivo)



