7.31.2006

Ventos de S. Roque # 15 - Os bons e o pior

Hermínio Loureiro deu uma entrevista ao semanário Expresso no passado dia 29 que me surpreendeu pela positiva.

Parabéns.

Hermínio Loureiro percebeu claramente a diferença entre a LPFP e a FPF. A LPFP é o equivalente às diferentes “ordens” das diferentes classes profissionais, sendo que os interesses dos associados são comuns.
Na liga, o grande problema é que os interesses dos três grandes são bastante divergentes dos interesses dos restantes vinte e nove.
Independentemente do valor de cada voto ser igual, verifica-se que o interesse dos clubes grandes sempre se sobrepôs ao dos restantes.
As receitas da TV e a redução de clubes nas duas ligas são exemplos.

O empenho dos clubes de pequena e média dimensão é fundamental.

As ideias estão lá, resta agora arranjar a equipa que consiga implementar a necessária reestruturação e defenda o interesse dos clubes profissionais de futebol, e não apenas o dos clubes mais fortes.
Junta-te aos bons e serás como eles, junta-te aos maus e serás pior do que eles.

A Roque

2 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting já disse que quer saber 1º quem são os restantes candidatos. O Nacional já exigiu um lugar na direcção.
João Fernandes

PSousa disse...

Bem o certo, e que Herminio Loureiro parece ter um discurso bastante agradavel e deixa expectativas de mudar muita coisa neste vicioso Futebol Portugues, mas vamos ver se a roda nao da 360* e nao volta tudo a reclamar por poder..pois neste momento e isso que interessa a todos os clubes, e o que deveriam reclamar era seriedade, justica e honestidade, no cumprimento das regras ja pre-definidas, e veja-se o caso Mateus que tanto da que falar e nada dava se fossem cumpridas as regras...Gil ganhou no campo, mas viciou as regras, pois sabia que nao podia recorrer aos tribunais comuns e so existe uma decisao e mais nada, mas ....enfim vamos ver no que vai dar, mas torco pelo....futebol com igualdades para todos e serio, o que neste momento com pena minha, nao existe...

Abraco Eng Roque com saudades das futeboladas com a malta...

Pedro Sousa