1.25.2007

PARABÉNS EUSÉBIO!!!


A turma do Rua do Vento gostaria de felicitar todos os atletas, colaboradores e dirigentes que fizeram parte da história do Beira-Mar, na sua data de aniversário, mas tal tarefa torna-se impossível.

Mas faça-se esse reconhecimento àqueles que acabamos por saber a sua data de aniversário, razão porque não podemos deixar passar em branco o dia de hoje em que Eusébio da Silva Ferreira, faz 65 anos de idade.

Eusébio, foi atleta do Beira-Mar na época 76/77, facto que continua a surpreender muitos dos sócios e simpatizantes mais jovens ou simpatizantes de outros clubes, e o valor da sua contratação e vencimentos, nesse então, foram praticamente garantidos com as receitas de bilheteira do público que vinha ver o “Rei” em pleno Mário Duarte (velho).

A sua passagem pelo Beira-Mar foi curta mas certamente estará nas boas memórias de muitos dos sócios e simpatizantes que viram o Pantera Negro a vestir de …. Aurinegro!!

Felicidades e muita saúde, Eusébio!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

O homem que assinou pelo Beira, mas com a condição de no jogo contra o Benfica não marcar golos. Ora bolas ...
Coxos como ele há muitos! Quando foi novo nem conhecia o Beira.
Abaixo o vedetismo balofo.
Carlos Cruz

APA disse...

Caro Carlos Cruz:

Permita-me dizer que a história já lhe chegou deturpada, facto que pode não ter culpa. Conheço muito bem o contrato (guardamos cópia em casa) que vinculou o Eusébio ao Beira-Mar e nem nesse contrato nem verbalmente ficou alguma vez definida essa condição. Houve sim, uma passagem no jogo Beira-Mar Vs Benfica em que o Beira-Mar benefeciou de um livre perto da área- algo em que o Pantera Negra era exímio marcador- e ele pediu ao treinador auri-negro para não marcar por ser, ai sim de acordo consigo, contra o benfica, clube do seu coração. Ora, os tempos eram outros e não quero fazer da passagem do Eusébio pelo Beira-Mar o ex-libris da história do clube, mas confesso que acredito que a paixão que o Eusébio tinha pelo Benfica, muito pouco jogadores - principalmente nos dia$$$$ de hoje - têm pelos clubes que os lançam na vida profissional. Isso pode justificar a sua atitude sem com isso ser necessário por em causa toda a sua passagem, ainda que curta, pelo clube.
Saudações,
André Apolinário

Anónimo disse...

Caro André, eu só me basiei no que o sítio "Terra Nova" referiu como sendo palavras - em entrevista - do pantera, aquando da inauguração de uma bomba de gasolina na Gafanha da Encarnação, de que (ele) jogaria no Beira mas não marcaria golos ao Benf e que que a Direcção estaria a par disso.
Um abraço
C. Cruz